Família!

Tudo começa com um simples olhar!
Nesse momento a gente sente que alguma coisa lá no fundo mudou!
De repente vem aquela vontade de estar perto, de querer saber mais sobre aquele(a) desconhecido. Então damos um jeitinho de nos tornar amigos!
Aí percebemos que aquele desconhecido tem muito mais coisas em comum conosco do que imaginávamos. E então começamos a nutrir um sentimento de admiração! Dividimos idéias, compartilhamos histórias, e surge o carinho e mais tarde o mais belo sentimento que uma pessoa pode ter para com outra: AMOR!


Nesse momento uma nova família surge! Nossa vida passa a ter um novo sentido, ao fazer planos e tomar atitudes!
Os sentimentos de admiração carinho e amor vão aumentando cada dia mais, até que dessa mistura surge o dom mais perfeito que Deus criou:
o dom da VIDA!




E a família cresce! De duas vidas que se uniram pelo amor surge uma terceira, a relação fica mais alegre, colorida, mais cheia de VIDA!
E o tempo vai passando, e a família vai se unindo cada vez mais, os laços ficam mais fortes. Até que surgem as tempestades!



Começamos a perceber que aquela pessoa tão adorável também tem defeitos, manias, e comete erros assim como nós. Então o relacionamento que antes era perfeito começa a se abalar! Como se não bastasse, ainda tem os problemas que vem de fora como finanças, fofocas, inveja, violência, más companhias, drogas, entre tantas outras coisas que afetam uma relação familiar! Nesse momento nos perguntamos se o que sentimos um pelo ouro é mesmo AMOR! Será que o amor é capaz de superar tudo isso? Será que "eu" sou capaz de superar tudo isso?


Muitas famílias se dissolvem nesse momento! Mas onde existe amor, confiança e principalmente DIÁLOGO, as coisas vão se resolvendo!
A família supera os obstáculos e vai se fortalecendo cada vez mais, um ajudando o outro a se superar, com paciência, carinho e dedicação!




Apoiando e torcendo por nós, corrigindo com carinho os deslizes, e apesar de qualquer distância a família sempre estará unida! E por mais difícil que pareça a vida nos caminhos que escolhemos, sabemos que bem ou mal sempre poderemos contar com nossa FAMILIA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário